segunda-feira, 10 de março de 2008

Eles levam tudo...

O concelho de Anadia parece ter o destino traçado. O tão desejado acesso à auto-estrada do Norte tarda em ser uma realidade. Pelo andar da carruagem bem se pode esperar sentado. A variante ao IC2, essa é melhor nem pensar, porque dificilmente será uma realidade a médio prazo.
No passado dia 2 de Janeiro, o concelho ficou mais pobre. O serviço de Urgências foi encerrado, dando lugar à Consulta Aberta. Um serviço que fica aquém das expectativas e das necessidades que a população precisa para se sentir segura. Apesar da luta da população que tem vindo para a rua "gritar" e "exigir" que o Governo volte atrás na sua decisão, a verdade é que o Ministério da Saúde mantém a sua posição, ao que parece irredutível, de não reabrir. O mais caricato de tudo é que a nova Ministra da Saúde não assume, de uma vez por todas, que mantém a política do seu antecessor, no que respeita a Anadia.
A última "bomba" a cair no concelho prende-se com a "machadada" que o Ministro da Justiça quer dar no Tribunal, retirando-lhe uma grande parte das suas competências, as quais são transferidas para o concelho vizinho de Águeda, transformando o Tribunal de Anadia, num simples tribunal de periferia, sem qualquer importância.
É caso para dizer: eles levam tudo e não deixam nada...
Que mais nos irá acontecer?

Sem comentários: